segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Tempestade

segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Hoje eu estava tomando banho quando vi pela janela a chuva que se aproximava. Parecia que ia ser uma tempestade como nunca antes! As nuvens eram tão espessas que eu imaginei um furacão surgindo ali!
Eu fiquei assustado!

Quando as nuvens se fecham, e não conseguimos ver nada a nossa frente parece que a esperança acabou! Já reparou como sempre achamos que não tem mais jeito??
Podemos esperar um raio de sol quebrar a escuridão e trazer esperança... mas nem sempre ele vem. Mesmo assim nós ainda temos um recurso nessas horas. Na verdade não é apenas um recurso... é algo essencial. É a nossa fé!

A fé não se baseia em tempestades, ou problemas, ou no que todo mundo diz. Ela não olha pra estatísticas, pra nossa idade e nem pro nosso passado.
Nossa fé olha pra cima, pro Pai! Ela sabe que nossa vida não é guiada pelo acaso, porque quando nos tornamos filhos de Deus temos o controle Dele sobre as situações.
Olhando pela perspectiva da fé sabemos que a única forma da tempestade nos engolir é se Deus deixar, e que a única forma de nos livrarmos da tempestade é Deus!

Mateus 8:23-26 também fala sobre uma tempestade, onde os discípulos acharam que era o fim, mas Jesus fez tudo acalmar apenas com palavras!

E quanto a minha tempestade? Bom, o céu ainda está escuro, cheio de nuvens, mas houve só uma chuvinha!

11 comentários:

  1. Verdade Lucas a nossa fé é o que nos sustenta nesse mundo que tanto nos aflinge .Eu também achei que iria ser um furacão também ^^
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Alex *-* valeu pelo comentario, me abençoou muito ^^

    Eu vi essa chuva ontem o.o mas um milagre aconteceu, eu orei pra chuva parar (até porque eu tinha que ir pro culto de onibus) e a chuva parou =D e de quebra tinah um arco-iris no ceu, eu juro que começei a chorar e soluçar.
    Deus me lembra das promessas dele quando esse tipo de coisa acontece. Mesmo depois de uma tempestade a recompensa da nossa oraçao em forma de arco-iris aparece :)

    abração, adoro seu blog, viu ^^

    :*

    ResponderExcluir
  3. como sempre, não canso de dizer, amo seus posts Lu...
    =D

    ResponderExcluir
  4. É verdade... Deus é o único que realmente pode fazer com que a chuva se acalme. Ele é quem pode nos tirar dela, e quando tudo parece não ter mais jeito, podemos ter a certeza que Ele está no controle e isso nos traz paz!!

    abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucas Alex!


    Parabéns pelo conteúdo do seu blog!

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Te espero lá!

    ResponderExcluir
  6. "Ela não olha pra estatísticas, pra nossa idade e nem pro nossa passado." - Adorei essa parte...

    Igual vc falou...a nossa fé olha pro PAI e não pra situações ao redor, mto menos pra tempestade!
    Quando Jesus andou sobre as águas, Pedro pediu pra ir ao encontro d'Ele. Enquanto Pedro olhou para Jesus, permaneceu com a fé focada onde ela deve estar. Mas bastou apenas uma distração para Pedro começar a olhar a tormenta ao seu redor e começou a afundar...Felizmente, Jesus estava lá pra estender o braço e resgatar Pedro...assim como Ele sempre faz conosco

    ResponderExcluir
  7. se blog tá na listinha do meu blog xD

    :*

    ResponderExcluir
  8. Espaço legal. Também sobre a chuva, visita eu: http://hajabossa.blogspot.com/2009/09/promessa.html P. S. Também aprendo deveras espiritualmente falando com minha cachorra. :)

    ResponderExcluir
  9. Caraca Lucas Alex!!!!!!

    Mano, eu achei o seu blog navegando pela net... mas cara, quando Deus quer falar Ele fala!!

    Essa semana eu tive um sonho louco... eu via o céu fechado e ouvia uma voz que anunciava a chegada de uma tempestade mto forte... e eu só orava enquanto tentava fugir dela...

    Deus está nos chamando a permanecer n'Ele... e não olhar para esse mundo... TEMOS QUE TER FÉ!!!!!!!!! Crer somente... afinal, Jesus é o nosso Salvador.

    Que nós venhamos a permanecer, olhando somente para Aquele que permaneceu até a morte por nós...

    Que o SENHOR continue a t usar...

    abraço
    Paz!!!!
    \o/

    ResponderExcluir
  10. 10 \o/
    huahauhuaa

    Adorei seu post!!
    Como eh bom ter em quem confiar... ^^
    Ele cuida de cada detalhe da nossa vida!

    As tempestades servem muitas vezes pra nos fazer crescer.

    ResponderExcluir
  11. olá lucas, conheci seu blog atraves de outro, tb sou de bh, quanto a tempestade da vida... como é dificil a gente conseguir ver o sol por detras das densas nuvens negras!

    fique na paz!
    aguardo sua visita!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário! É isso que ajuda a manter esse blog! Espero que você volte sempre e comente também! Quero também conhecer seu blog. Deus te abençoe muito! email:lucasalex30092@gmail.com

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates