quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grandeza

quinta-feira, 9 de junho de 2011
Tantas redes sociais, e nenhuma resposta. Tantos amigos e nenhuma palavra... eu fico aqui de noite olhando pra tela do computador, como muitos outros dias. Mas eu estou mais inquieto hoje. Não sei exatamente o que eu busco, não sei se uma conversa iria ajudar a clarear minha mente. Mas é isso que eu tenho dito pra mim mesmo. Por que será que eu admiro tanto algumas pessoas? O que eu admiro? Seu talento ou o fato deles serem reconhecidos/admirados/seguidos/aplaudidos por tantas pessoas? Eu tenho uma obsessão com isso... com o fato de algumas pessoas transmitirem tanta grandeza. Ou será uma ideia terrena e falha sobre o que é grandeza? Como eu já disse, eu não sei muito bem o que passa na minha mente no momento.
Duas coisas me marcaram essa noite. Duas coisas bem diferentes. Duas coisas que eu assisti. Um filme e um fenômeno da natureza. O filme se chama A Rede Social. Não tenho orgulho disso, mas tenho que admitir que foi baixado da internet. O fenômeno? Uma estrela cadente. 

Por que não começamos com a estrela? Que de estrela não tem nada, são meteoritos... ou seja lá qual for o nome. Mas é lindo. Não dura nem um segundo mas é lindo. É imprevisível, é incontrolável. E eu estava lá, no momento certo, olhando pro lugar certo. Isso foi na varanda da minha casa, onde eu pensei que o frio iria me ajudar a esfriar a cabeça. Eu estava pensando sobre o filme.

Mark Zuckerberg. Já ouviu falar? Eu não conhecia esse nome até pouco tempo. Ele é o criador do Facebook. Eu também não tinha um Facebook até pouco tempo. Na verdade daqui a pouco faz um ano que eu tenho um perfil no Facebook... mas parece que foi menos tempo. 
Ele era um nerd da faculdade de Harvard, que um dia ficou bêbado e deu inicio a uma jornada que resultaria na rede social mais popular do mundo. Ele tinha um amigo.

Isso me faz pensar sobre os meus amigos. Quem são eles? Quantos são? O Facebook diz que são 133, o YouTube 37. O Twitter e o Blogger dizem que eu tenho 121 e 187 seguidores, respectivamente. O que isso significa? Quantas dessas pessoas eu conheço de verdade? Com quantas eu posso falar sobre o nó no meu cérebro após assistir esse filme?

Por que um nó no cérebro? Essa expressão existe mesmo? Enfim, a pergunta que veio pra mim, e que eu acho difícil não ter vindo pras outras pessoas que viram esse filme é a seguinte: como EU posso fazer algo assim? Como? O que eu devo fazer? É possível quebrar a parede do medíocre e construir algo com minhas próprias mãos que vai alcançar, em alguma esfera, um status de grandeza?

Grandeza. Essa é a palavra. Sempre foi a palavra. Ela vibra freneticamente dentro de cada um de nós querendo explodir... ou morre um dia depois de ser ignorada por tanto tempo. Qual é a nossa grandeza? O que estamos construindo. Qual é o nosso alvo?

Qual é a minha grandeza?

2 comentários:

  1. Nossa, mt mt bom. Me fez refletir bastante! :S

    ResponderExcluir
  2. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Peregrino E Servo.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente.
    Antonio Batalha.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário! É isso que ajuda a manter esse blog! Espero que você volte sempre e comente também! Quero também conhecer seu blog. Deus te abençoe muito! email:lucasalex30092@gmail.com

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates