quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Esse Deus Não Existe!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Esse deus não existe. Esse deus que só é lembrado para ser o culpado de todo o mal. Esse deus que só serve quando você está no buraco. Esse deus realmente não existe.

Esse deus que você escolhe o que quer ouvir dele. Esse deus que só se preocupa com o seu tempo na terra não existe.

Um deus que é enfeite de parede ou bola de cristal. Um deus que é seu servo, com certeza não existe.

Deus não pensa como você. E por que você atribuiria a Ele todo o mal, mas o bem fica na sua conta mesmo? Por que você o culparia pelos seus erros?  E por que esperaria que ele te guiasse, quando você disse que ele não era bem vindo?

Em vez de procurar por Deus nos escombros de casas, procure Ele nos olhos daqueles que perderam todos os
bens, mas ainda tem esperança e são gratos pela vida. Você pode acabar aprendendo alguma coisa.

*Também publicado por mim no escrevendo de tudo.

6 comentários:

  1. Lucas!
    Que saudade do seu blog... e do meu também!!!
    Estou precisando de novas inspirações para voltar a escrever!

    Saudade!
    Lu.

    ResponderExcluir
  2. Nossa cara parabéns pelo post!

    Isso é uma 'grande' verdade, que muitas pessoas ficam questionando, sem ter a ideia do "valor" de Deus para essas pessoas que estão vivas, e pelo pouco que tem, nesse atual momento.

    cara estou te seguindo, entre no meu blog se der
    já ouvi falar sobre seus posts' pela minha amiga Amanda Frois, acho que vc conhece ela ' hehe

    Abraço! fique com Deus!
    Blog:Loucos e Escolhidos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Luuuuuuuuuuuuuuuuuucas ! meeew, que saudade! Eu fui pra Joinville numa campanha de evangelismo do Kings Kids e fiquei fora por 15 dias e qdo chego, você tem posts novos aqui ? é, Deus agiu por lá e por aqui !

    e esse post?
    meeeeeeeeeeeeeeeeeeew, voce falou tudinho ! e foi um tapa na cara até pra mim, principalmente qdo falou sobre o deus que só fala o que a gente quer ouvir. nessa campanha ouvi coisas não tão legais de Deus, ouvi NÃOs de Deus, mas tive que aceitá-los. Ele realmente tem colocado desafios aos Seus filhos, mas entregado chaves do Reino à eles também. É bom saber que Ele confia na gente mesmo com todas nossas falhas.


    Saudades de você!!

    beeijos beijos ,

    ResponderExcluir
  4. graças a Deus pela salvação que Ele nos deu como dom através de Cristo, mano!!

    de um irmão em Cristo
    paz!!

    ResponderExcluir
  5. O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na NATUREZA do criador. O Universo é INFINITO, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o Criador. Mas para isso ele deve ser um CAMPO INFINITO DE ENERGIA e os cientistas já chegaram a conclusão que o Universo é permeado por uma ENERGIA ESCURA (nome dado porque eles não a veem). É uma ENERGIA INTELIGENTE, pois é regida por uma LINGUAGEM MATEMÁTICA. Entretanto não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela Editora Biblioteca 24X7 que discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).

    Recebi um E-mail que trazia uma lenda cherokee da iniciação de um jovem ao estado adulto. Nela ele ficava de olhos vendados a noite toda a mercê de toda sorte de perigos, mas ao acordar e tirar a venda dos olhos viu que seu pai estava ao lado dele o tempo todo. Comparava a mensagem a Deus nos protegendo. Respondi então: Se Deus está ao nosso lado, por que então ele não protege seus "filhos" como o pai do índio e evita tanta desgraça, tanto assassinato no meio do mundo? Tudo isso é porque nos confundimos com nossos corpos que se vão e assim achamos que precisamos de uma proteção. É o medo da dor, do sofrimento. Porém, se entendermos que somos espíritos (energia) que apenas ocupamos corpos materiais veremos que o Grande Mestre Jesus tinha razão quando disse: Vós sois deuses!!!

    Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Como psicanalista em formação posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de um personagem de nossa história (não sei se verdadeira) chamado Diogo Álvares que preso pelos índios inflamou um pouco de aguardente e apontou para o rio. Resultado: o mesmo que os nossos antepassados e ele acabou casando com a filha do cacique.

    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo artigo!! Que Deus abençoe este blog!! Estarei seguindo suas postagens! Um grande abraço

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário! É isso que ajuda a manter esse blog! Espero que você volte sempre e comente também! Quero também conhecer seu blog. Deus te abençoe muito! email:lucasalex30092@gmail.com

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates