segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Onde está Deus?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tenho pensado nisso... e hoje resolvi escrever.
Não, isso não é sobre o Haiti. Mas com certeza o que ocorreu lá também levanta essa pergunta não é?

Hoje eu estava conversando com minha amiga Rafa sobre como está quente aqui e ela disse que, graças a Deus, agora à noite estava mais fresco. Mas e o calor? Não foi obra Dele também?
Sempre que uma pessoa está num hospital em estado crítico dizemos que a vida dela está nas mão de Deus. E quando ela estava bem, fazendo suas atividades normais? E quando ela tinha "só uma gripe"? A vida dela não estava nas mãos de Deus?

Desculpe, mas eu não tenho exatamente uma resposta pra essas perguntas. Mas parece que há duas opções: ou Deus não estava realmente presente em nenhuma dessas situações... ou Ele estava lá em todas!

Será que não é disso que temos medo? Que Deus esteja aqui o tempo todo, e não apareça só quando as coisas são impossíveis e falamos "Óh, quem poderá nos defender"?
Porque aí teriamos que dar satisfação pra Ele o tempo todo!

Quero aprender que realmente não tem como a gente saber de tudo. Aprender que as pessoas morrem, desastres naturais vão acontecer, e o tempo nunca vai ficar do jeito que todo mundo quer.

Mas quero aprender a beleza de saber que Deus é conosco em todo o tempo! E desfrutar dessa companhia mais do que eu tenho desfrutado!

14 comentários:

  1. Muito boa a nossa convers manoo,infelizmente ou felizmente são coisas da quais estão fora do nosso controle o melhor é continuar tendo fé,e como vc disse continuar desfrutando da companhia mais agradavél que existe!!! bjks

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu arrepiei quando li isso Lucas! me fez refletiir bastante sobre o como a gente se esquece Dele quando tá tudo beem. é como se a gente se acostumasse com a benção e só lembrasse Dele quando sente falta dela. Deus é onipresente! Ele ta conosco em todos os momentos, independente de sentirmos isso ou não! muito boom seu post, pra variar, heheh. bjs :*

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Deus está conosco o tempo todo, nos momentos bons e difíceis. Como diz em Isaías 43, "Quando vc atravessar as águas, eu estarei com vc; quando vc atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando vc andar através do fogo, não se queimará, as chamas não o deixarão em brasas." Isso representa momento difíceis das nossas vidas, mas Ele estará conosco o tempo todo, nos confortando, fortalecendo e trazendo livramento. E o que vc falou é verdade, nos momentos felizes muitos se esquecem de Deus e só vem a lembrar dele quando precisa. Mas a bíblia diz que devemos dar graças em qualquer circunstância. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui nesse momento lutando para entender que Deus nos ajuda nos momentos difíceis, mas que Ele também se alegra nos momentos de alegria. Esse texto veio na hora certa!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Deus é o KARA!
    Ontem estava conversando com um amigo meu justamente isso!!!
    a conclusão que chegamos é que geralmente não vemos os livramentos de Deus. Quando oramos e pedidmos pra Deus nos cobrir... Ele responde nossas oraçoes e é por isso que muitas vezes não percebemos os Seus livramentos. Creio que a tomo momento o Senhor está comigo... me livrando de muitas coisas!!!

    abração!!!

    ResponderExcluir
  6. Nos momentos difíceis ele tbm está lá, e sabe como todas as coisas devem acontecer.

    Uma reflexão: se todos tivéssemos nascido para sermos grandes empresários, quem seriam os operários de nossas empresas? Afinal, todos nós queremos ser empresários, e cremos que deus assim nos fará!

    Nem sempre o que a gente quer que aconteça, de fato acontece. Deus sabe de todas as coisas!

    ResponderExcluir
  7. Amém Lucas! É maravilhoso perceber que Deus está com o seu povo todo tempo. As pessoas do mundo gostam de recorrer a Ele quando precisam, em necessidades. Mas, quando o mar está calmo, elas sentem que não precisam de Deus, mas isso é porque elas ainda não o conheceram verdadeiramente.
    Vamos orar por almas, que Deus as salve.

    Sobre o seu comentário no vlog, eu enho sotaque de interioRRRRR, hahaha! Você percebeu né? "www.poRRRtasabeRRRRtas.oRRRRg" uahsuahsauhsua!

    Beijos
    Fran - www.heiress.zip.net

    ResponderExcluir
  8. Graça e paz!
    Estive aqui para conhecer seu Blog e quero lhe parabenizar por esta bênção. Já me tornei sua seguidora.
    Deixo meu convite para que dê uma passada lá no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM., onde exponho da forma mais divertida e realista possível, as histórias de uma pastora comum como eu.
    Se quiser seguir o blog será uma honra para mim.
    Que 2010 seja uma bênção, com muita saúde e graça do Pai.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente não existe noticia melhor que essa, a noiticia de saber que Deus está em todos os momentos ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  10. não sei o que dizer estou perdida e não e pelo fato de estar na igrja ou não pois eu ja fui da igreja a pergunta e onde esta deus no meu dia dia meus planos dão errado minha faculdade e uma coisa impossivel e eu pergunto deus não faz o impossivel acontecer o sobrenatural não vi isso e continuo sem ver a 7 anos na igreja.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Anonima... em primeiro lugar ser da igreja não significa ser de Deus... esse texto tem a ver exatamente com não limitar Deus a como vc quer ve-lo. por exemplo, vc ve sua dificildade na faculdade como uma ausencia de Deus... e o fato de vc estar na faculdade? não é um graças a Deus?
    se vc quer ver Deus no seu dia a dia, limite sua relação com Ele a "ir a igreja".
    Eu gostaria de conversar mais com vc sobre isso, se vc quiser deixar o anonimato =D

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário! É isso que ajuda a manter esse blog! Espero que você volte sempre e comente também! Quero também conhecer seu blog. Deus te abençoe muito! email:lucasalex30092@gmail.com

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates