quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jesus em nós

quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Estou sendo levado a escrever isso por causa de algo que vi há pouco tempo no Twitter... tenho que compartilhar com vocês... como eu escrevi no último post, temos que ficar unidos!

Abri o Twitter e vi que tinham algumas mensagens "retwitadas", ou seja, algo que alguem falou, e alguem que eu sigo repetiu. Mas dessa vez não era algo que a pessoa concorda, como costuma ser, era algo que a pessoa discordava e queria que os outros também discordassem.
O motivo da polêmica: falas do Oscar Filho (do programa CQC) falando contra Jesus e contra nós, seus seguidores.

Mas não... não estou aqui pra te motivar a por fogo na casa do Oscar. Na verdade foi algo parecido com isso que me levou a escrever esse texto.
A mesma pessoa que retwitou as mensagens do Oscar Filho retwitou uma mensagem de um famoso blogueiro cristão, comentando sobre o caso.
"Cristãos manifestem seu repudio a este cabra safado!" era o começo da mensagem... e foi isso que me chocou.

Sabe... desde os tempos de Jesus as pessoas se levantam pra falar mal d'Ele... uma multidão gritou para que Barrabás fosse solto e Jesus crucificado. Gente falando mal do nosso Senhor não é nada novo!
Mas sabem o que Jesus fez com o povo que pediu que ele fosse crucificado? Pediu a seu Pai que perdoasse aqueles "cabras safados".

Não quero falar que eu não senti raiva do Oscar Filho, nem que você tenha pecado se sentiu, nem que você deva continuar assistindo CQC... e muito menos que eu aprovo o que esse homem fez.
A questão é o que nós fazemos em relação a isso.

Veja bem, a questão aqui é a seguinte: qual é o Jesus que foi apresentado a esse cara? Eu e você somos o reflexo de Cristo nos dias de hoje... se nos chamamos cristãos... o que as pessoas nos veem fazendo é associado à Jesus! E se o Oscar já viu coisa suficiente pra falar o que ele falou... nós vamos dar mais motivo agora?
Ou vamos agir como Jesus agiu?

"O Revoltado tenta mudar o passado, o Revolucionário quer mudar o futuro"

Deixe que o amor seja nossa revolução.

7 comentários:

  1. Concordo com vc Lucas,Jesus nos disse para dar a outra face e não para revidarmos, apesar de sermos humanos a cada dia queremos nos parecer com Cristo,e brigar por isso não seria o que Jesus faria,além disso Jesus não precisa de advogado porque o principal Ele já fez ,que foi morrer por nós!!!

    ResponderExcluir
  2. "repudio" "cabra safado"
    Ele quer q quem se manifeste mesmo?? Cristãos? =P

    ResponderExcluir
  3. Mew, eu vi os tweets dele --'
    mas eé como voce falou, o revolucionario quer mudar o futuro e foi isso que Jesus fez na cruz, por mim, por voce e pelo Oscar.

    mas um dia ele descobre isso xD

    bjs ;*

    ResponderExcluir
  4. Lucas,
    acabei de ouvir uma música, MINHA MÚSICA agora! Adotei-a como "minha música" que fala exatamente disso! Escute "A gente" da Banda Resgate. Eu acabei de ouvir, e vim aqui te falar pra ouvir e li isso no seu blog! Conexão total! É aquela "velha" história: "Sua bandeira sobre nós é o amor." Será mesmo?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. cara!
    um post seu inspirou que eu escrevesse no meu blog!

    ResponderExcluir
  6. Uau! Com esse POST deu pra refletir sobre toda nossa atitude como cristãos. "qual é o Jesus que foi apresentado a esse cara?"

    Esse é um pensamento fantástico pra nortear todas as nossas atitudes.

    Abrç.

    ResponderExcluir
  7. Ola lucas, v tocou no problema corretamente. qual foi o Jesus...
    foi bem ai que o ouvinge nao gsotou e mandou brasa nele.
    tem varios jesus por ai mesmo. precisamos rever o verdadeiro Jesus, e dele falarmos abertamente, mas na hora certa, e pela razão certa.

    abraço cristiano.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário! É isso que ajuda a manter esse blog! Espero que você volte sempre e comente também! Quero também conhecer seu blog. Deus te abençoe muito! email:lucasalex30092@gmail.com

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates