segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Onde está Deus?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tenho pensado nisso... e hoje resolvi escrever.
Não, isso não é sobre o Haiti. Mas com certeza o que ocorreu lá também levanta essa pergunta não é?

Hoje eu estava conversando com minha amiga Rafa sobre como está quente aqui e ela disse que, graças a Deus, agora à noite estava mais fresco. Mas e o calor? Não foi obra Dele também?
Sempre que uma pessoa está num hospital em estado crítico dizemos que a vida dela está nas mão de Deus. E quando ela estava bem, fazendo suas atividades normais? E quando ela tinha "só uma gripe"? A vida dela não estava nas mãos de Deus?

Desculpe, mas eu não tenho exatamente uma resposta pra essas perguntas. Mas parece que há duas opções: ou Deus não estava realmente presente em nenhuma dessas situações... ou Ele estava lá em todas!

Será que não é disso que temos medo? Que Deus esteja aqui o tempo todo, e não apareça só quando as coisas são impossíveis e falamos "Óh, quem poderá nos defender"?
Porque aí teriamos que dar satisfação pra Ele o tempo todo!

Quero aprender que realmente não tem como a gente saber de tudo. Aprender que as pessoas morrem, desastres naturais vão acontecer, e o tempo nunca vai ficar do jeito que todo mundo quer.

Mas quero aprender a beleza de saber que Deus é conosco em todo o tempo! E desfrutar dessa companhia mais do que eu tenho desfrutado!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Amizade

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

" C. S. Lewis disse: 'A amizade nasce naquele momento em que uma pessoa diz à outra "O quê! Você também? pensei que eu era o único" ' .

Se experiências similares criam amizades, a igreja não deveria ser abundante em amizades? Com quem você tem mais coisas em comum, a não ser com os companheiros de fé? Maravilhados com a mesma manjedoura, motivados pela mesma Bíblia, salvos pela mesma cruz e destinados para o mesmo lar. Você não consegue repetir as palavras do salmista? 'Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos' (Sl 119:63). "

Retirado do livro Quebrando a Rotina, de Max Lucado.


Alguém se atreve a falar mais alguma coisa? Eu não.
Será que um dos nossos alvos para 2010 não deveria ser buscar ver mais pessoas como amigos?
 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates