
Tenho pensado nisso... e hoje resolvi escrever.
Não, isso não é sobre o Haiti. Mas com certeza o que ocorreu lá também levanta essa pergunta não é?
Hoje eu estava conversando com minha amiga Rafa sobre como está quente aqui e ela disse que, graças a Deus, agora à noite estava mais fresco. Mas e o calor? Não foi obra Dele também?
Sempre que uma pessoa está num hospital em estado crítico dizemos que a vida dela está nas mão de Deus. E quando ela estava bem, fazendo suas atividades normais? E quando ela tinha "só uma gripe"? A vida dela não estava nas mãos de Deus?
Desculpe, mas eu não tenho exatamente uma resposta pra essas perguntas. Mas parece que há duas opções: ou Deus não estava realmente presente em nenhuma dessas situações... ou Ele estava lá em todas!
Será que não é disso que temos medo? Que Deus esteja aqui o tempo todo, e não apareça só quando as coisas são impossíveis e falamos "Óh, quem poderá nos defender"?
Porque aí teriamos que dar satisfação pra Ele o tempo todo!
Quero aprender que realmente não tem como a gente saber de tudo. Aprender que as pessoas morrem, desastres naturais vão acontecer, e o tempo nunca vai ficar do jeito que todo mundo quer.
Mas quero aprender a beleza de saber que Deus é conosco em todo o tempo! E desfrutar dessa companhia mais do que eu tenho desfrutado!